Monday, March 24, 2014

Maquiagem multi-funcional


Hoje o post é sobre como usar produtos de maquiagem para outras funções. Às vezes ficamos presos ao nome do produto e pensamos que só podemos usá-lo para uma coisa. Muitos itens de pintura podem ser trocados por outro, então fiz uma maquiagem para mostrar como fazer este troca-troca.


Começando com a pele: depois de aplicar meu hidratante, eu usei um corretivo ao invés da base. O corretivo que usei é super pigmentado, então cobre bem manchas, roxo etc. Mas cuidado com corretivos poderosos como este, da Natura Faces, pois se carregar na hora de aplicar o resultado fica grosseiro. Mão leve nesta hora! O melhor é aplicar pontinhos nos lugares que mais precisam de correção, e espalhar usando um pincel ou esponja umedecidos. Se precisar, reaplique em áreas como embaixo dos olhos etc.


Para definir as sobrancelhas eu escolhi um sombra marrom claro/médio e apliquei com um pincel chanfrado, no lugar do lápis. É importantíssimo usar uma sombra opaca e não cintilante! Aqui eu usei a sombra Eudora Soul cor "Marrom nut". Esta é a sombra que eu mais uso em TUDO, pois ela é über versátil.


Para fazer o contorno do rosto usei a "Marrom nut" da Eudora Soul novamente, nas têmporas, abaixo do malar, e para dar uma afinada no nariz. (Em pessoa a cor ficou mais evidente... a minha câmera não ajuda muito!) Mais para frente eu também apliquei a sombra no côncavo dos olhos.


Está sem iluminador? Escolha uma sombra cintilante um pouco mais clara que sua pele. Sombra branca é somente para peles clarinhas!!! Para peles morenas escolha tons dourados ou beges. Aqui eu usei a sombra da Yes! cor "Francesinha" nos malares (acima do blush), sob as sobrancelhas, no ossinho do nariz, nas pálpebras superiores, cantos internos dos olhos, e no "arco do cupido" -- a "voltinha" do lábio superior. 


Sombra como blush, por que não? Aqui eu usei uma sombra rosa opaca (Eudora Soul cor "Pink frutti"), mas como blush você pode usar uma sombra levemente cintilante também, que já dá uma iluminada ao rosto. Mas nada de usar um sombra de glitter ultra-brilhante, senão fica parecedo palhaço. :P 


Substituir o lápis é fácil: use um pincel chanfrado levemente úmido e uma sombra da cor que você quiser. Só cuidado para não molhar o pincel demais, porque depois forma uma crosta na superfície da sombra. O traço fica mais suave do que com delineador líquido/gel, e é até mais fácil de aplicar. Aqui eu usei a sombra MAC cor "Carbon".


E agora? O que "substitui" rímel? Lembrei que as primeiras máscaras de cílios eram pastosas e aplicadas com uma escovinha. Então passei um pouquinho do balm labial nos cílios (bem pouquinho mesmo) e com a escovinha de sobrancelhas úmida, passei na sombra preta e depois apliquei nos cílios. Dá para quebrar o galho, mas não é nada que dê para fazer todos os dias, porque não fixa muito bem. Usei o balm Tokyomilk Dark sabor "Clove cigarettes" e a sombra Eudora Soul cor "House black".


Lápis de olho nos lábios... pode sem problema. Primeiro eu passei um pouco do balm labial Tokyomilk Dark e depois passei um lápis turquesa (Natura Aquarela cor 16) para ficar mais divertido. Se você prefere uma cor "normal", vale preencher os lábios com lápis vermelho ou rosa, por exemplo.


E para retirar tudo, aproveite os lencinhos umedecidos com um pouco de óleo de amêndoas.


Maquiagem terminada! Viu como dá para usar produtos de maneiras diferentes? E você, vai tentar?

1 comment:

  1. Amei as dicas do post!
    Adorei o blog.
    Segue aí:

    http://flowrama.blogspot.com.br/

    ReplyDelete

Deixe seu comentário aqui!