Wednesday, March 12, 2014

Alquimia da beleza: Blush líquido


O tutorial de hoje é de um blush líquido, inspirado no Benetint da Benefit (que originalmente foi criado para tingir as auréolas das dançarinas de Las Vegas... porque de acordo com elas, auréolas maiores renderiam gorjetas mais generosas!). Dizem que o Benetint deriva a cor de pétalas de rosas, mas na verdade o vermelho rosado vem do corante carmim/cochonilla, que é feito de besouros triturados. Eca :(  Este blush contém apenas 2 ingredientes: beterraba e glicerina. Ele dá um ar coradinho super natural ao rosto, e aos lábios também! E mais um benefício: a glicerina é um umectante, que mantém a pele hidratada porque ela puxa a umidade do ar para a pele... e de quebra, fica um aspecto iluminado super suave, mas não oleoso ou melecado. Então, vamos para a cozinha!


Lave, descasque e corte 1 beterraba pequena em quadradinhos pequenos. Numa panela pequena (em banho-maria), cozinhe a beterraba com 3 colheres (sopa) de glicerina por 30 minutos. Coe e coloque num vidrinho, de preferência com conta-gotas pra ficar mais fácil na hora de aplicar. Esta receita dura no máximo 1 mês, por se tratar de ingredientes naturais e sem conservantes. Se você notar bolor ou um cheiro estranho, é hora de jogar fora e fazer uma nova receita.


Você pode aplicar com os dedos, ou com uma esponjinha cosmética. Para retirar é só lavar o rosto -- este blush não vai deixar sua pele manchada. Ele fica super natural e combina com todos os tons de pele. Não se esqueça de identificar seu vidrinho!


PS.: Na foto a cor ficou mais suave do que em pessoa. Mas não tenha medo de errar na hora da aplicação: aplique um pouco de cada vez e espalhe bem. O blush seca rapidinho. Para ficar mais forte, é só aplicar várias camadas. Se você aplicar demais, é só lavar que sai!

2 comments:

  1. Gosteii Ká...onde eu compro essa glicerina?
    Quero fazer!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Qualquer farmácia! É baratinha, uns $3.

      Delete

Deixe seu comentário aqui!