Thursday, February 13, 2014

Batom mania - Parte 2 - Roxos (e um azul!)


Vou confessar que batom (ou gloss) roxo é o meu ponto fraco. Se for roxo, eu compro. :D Ou lilás. E agora, pelo jeito, azul também. O meu primeiro contato com batom foi aos 3 ou 4 anos de idade. Minha mãe tinha um batom da Avon, um roxo/vinho escuro, com cheiro de uva. A cor era bonita, o cheiro gostosinho... e eu me escondia debaixo da cama pra comer o tal batom de uva (que não tinha gosto de uva). Depois de anos e anos, parece que ficou difícil achar um batom ROXO de verdade... no máximo era um vinhozinho que nunca me chamava a atenção. Daí, encontrei um lilás da Natura Faces e fui fisgada novamente pela febre do roxo! 


Batom 1 - Natura Faces "Roxo uva" - Esse é o meu xodó! Está pela metade, meio quebradinho, e como sempre, edição limitada... Estou esperando a Natura relançar este lilás fofinho pra poder comprar vários, para garantir. A qualidade da Natura sempre é ótima. Super pigmentado, macio, não resseca, não tem gosto. E a embalagem super fofa com o espelhinho... Nota 1000 <3


Batom 2 - Avon Colortrend "Violeta trendy" - Quando eu vi este batom no catálogo da Avon comprei na hora, porque ele é muito parecido com o "Roxo uva" da Natura. OBA! Só que não. A cor é quase idêntica, bem molhadinho, mas menos pigmentado... e some em pouco tempo! :( Meio decepcionante, a não ser que você não se importe de ficar reaplicando o batom de hora em hora. O cheirinho é aquele de côco (eu acho) da linha Colortrend; a embalagem é bonitinha, com uma transparência pra ver a cor da bala. 


Batom 3 - Avon Colordisiac "Attraction" - Na revista, esse batom, que aparentemente tem um aroma "afrodisíaco", parecia bem mais azulado. Na pele ele é bem vinho mesmo. Textura molhadinha, mas como o "Violeta trendy", a cor não é muito opaca nos lábios e não têm uma fixação boa. Pelo preço, esperava mais, E o cheiro? Um floralzinho meio forte, mas não tem gosto ruim. Obs.: Nas fotos aqui ele parece quase preto na bala (veja foto acima do swatch), mas dá pra ver que na pele ele é meio ralo. Para ficar da cor da foto abaixo, eu passei MUITAS camadas. Muitas.



Batom 4 - Eudora Soul "Brave blue" - Esta belezura já saiu de linha, mas não duvido que logo a Eudora lança outro batom de cor inusitado. (Já tem preto, também fora de linha, e o cinza... Quem sabe um esmeralda?) O Brave blue é um azul levemente turquesa bem pigmentado, molhadinho e com ótima fixação. O cheirinho é suave e não tem gosto. A qualidade dos batons da Eudora é fenomenal, e a gama de cores também!


Batom 5 - Eudora Soul "Lilás motion" - Esa cor não é bem lilás, e sim, um "BLURPLE". Mistura de azul + purple. Nem azul e nem roxo, mas um pouco dos dois. O efeito deste batom é oficialmente "holográfico", mas eu considero mais um super super leve duochrome. A textura é molhadinha também, mas dá pra ver na foto acima, que na pele ele não é super opaco. Várias camadas e/ou um lápis por baixo dão conta do recado (obs.: nas fotos dos lábios é só batom). Infelizmente, a duração dele não é tão boa, então você precisa reaplicar.


Batom 6 - Eudora Soul "Giga purple" - Ai ai ai... esse é o meu número 1! :x Um roxo escuro de uma mescla perfeita de vermelho e azul. Esse batom é matte (fosco), e então, ele fica um pouco seco nos lábios. E dura, dura, dura, dura... Você come e bebe e ainda está com o batom firme e forte! Depois ele deixa os lábios levemente manchadinhos, mas pra mim isso não é problema. A cor é super mega parecida com o "Fervent" da MAC para o estilista Gareth Pugh. Quando passei o Fervent (de uma amiga) eu apaixonei mas não quis pagar quase 100 mangos por um batom. E eis que vi o "Giga purple" e morri de felicidade. :-*


O roxo está ficando cada vez mais popular, o que me deixa muuuuuito feliz. O que acharam?

P.S.: Leia a Batom mania - Parte 1 AQUI

2 comments:

  1. Ebaaa!!! Adorei... só não achei o azul mto "usavel" mas não deixa de ser lindooo!!! Bjooo

    ReplyDelete

Deixe seu comentário aqui!