Friday, December 27, 2013

Batom mania - Parte 1 - Nudes


Eu tenho mania de comprar batons e (quase) nunca usar... não sei porque, gosto de comprar batons mas prefiro usar gloss. Hmm. Então resolvi fazer uma série de posts da minha pequena coleção de batons. A primeira parte é dos nudes, o famoso cor-de-boca.


Batom 1 - Avon Colortrend "Pé de moleque" - Parte de uma coleção limitada com o tema de festa junina, com a embalagem com estampa de patchwork. Tem "cheiro e gosto" de pé de moleque... só que não. Parece mais um cheiro de café? Não tenho certeza. O batom é cremoso e bem pigmentado, e a cor é bem opaca... mas é aquela cor que não imagino que vai bem em nenhum tom de pele. Eu, que sou bem clara, fico com a boca muito apagada e blergh! (:|



Batom 2 - Natura Faces "Nude chic" - Nude claro levemente rosado. A embalagem (com espelho na tampa) é menor do que a maioria dos batoms mas o tamanho da bala é o mesmo. Este faz parte de uma coleção limitada (infelizmente, a maioria dos lançamentos da Natura Faces é limitada). Outra cor bem clarinha, bem pigmentada. Não tem gosto e o cheiro é super levinho e adocicado.


Batom 3 - Natura Faces "Boca mel" - Um dos meus favoritos da Natura faces, um nude cremoso bege com um leve fundo pêssego com boa pigmentação. Este faz parte da coleção permanente da NF. Como todos os batons da NF, eles têm quase nada de gosto, cheiro suave e um espelho na tampa.



Batom 4 - Natura Faces "Boca rock" - Nude bege médio cremoso, parte de uma coleção limitada da Natura Faces.


Batom 5 - Natura Faces "Boca" matte - Nude médio/escuro com acabamento matte. As características são as mesmas dos outros batons da Natura Faces.


Batom 6 - Acon Colortrend "Urban neutral" - Este batom é de vários anos atrás... o meu primeiro nude e um dos meus favoritos. Urban neutral  é um bege frio médio que puxa pro rosa com textura cremosa. Não tem gosto, mas um leve cheirinho de baunilha e côco.



Batom 7 - Eudora Soul Batom gloss "Rose star" - Batom gloss! O melhor dos dois mundos! :D A cor é bem translúcida, um pêssego nude com shimmer dourado. Este batom não tem gosto e o cheirinho bem leve de baunilha.  A embalagem é linda, prata fosco com um fundo transparente.


Batom 8 - Eudora Soul "Nude metropole" - Marrom dourado cremoso claro, com o cheirinho leve de baunilha. Como alguns dos batons da Eudora Soul, ele resseca um pouco depois de algumas horas.


Batom 9 - Eudora Batom luminoso "Sweet nude" - (Correção da foto: A linha do batom é Batom Luminoso e não Batom Gloss) Outra textura super diferente da Eudora, da linha top (repare no logo "E" na bala do batom"). Este batom "luminoso" é bem parecido com o batom gloss, porém com uma textura mais suave. A cor lembra o "Urban neutral" da Avon, com fundo rosado, quase malva, com shimmer prateado. O cheirinho lembra o creme Nívea da latinha azul, mas não tem gosto. Os lábios ficam super molhadinhos e macios. Este é o meu favorito de todos os nudes. :x


Ufa! Pela frente ainda temos os vermelhos. rosas, dourados/prateados, pretos, azuis, e roxos. 

2 comments:

  1. Q legal!!! Adoro resenha assim... tbm gostei mais do ultimo!!! Vo ficar de olho nas proximas.... bj

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que você gostou! Obrigado por ler meu blog, Hellen! Beijão

      Delete

Deixe seu comentário aqui!