Thursday, October 18, 2012

BokaLoka #2: rosa + nude



Continuando com o segundo "capítulo" da minha brincadeirinha de batons, misturei um rosinha e um nude bem clarinho, com o nude nos cantos dos lábios e o rosa no meio dos lábios. Desta vez eu usei as outras duas cores da mini-coleção de inverno da Avon -- "pé de moleque" e "beijinho". Como o vermelho e o laranja, esses também são cremosos e razoavelmente pigmentados. Porém são tons muito clarinhos, que na minha humilde opinião não são muito fáceis de usar. O nude é um beginho tão claro que na boca parece quase branco... Quem sabe, para uma maquiagem estilo anos 60, com olhos bem marcados, ele possa ficar legal. O rosa é aquele ínfame rosinha chiclete que a população brasileira adora tanto, mas que quase nunca fica bem em pele morenas. Regra fácil: nunca use batons mais claros que sua pele. Fica com cara de doente!


No swatch acima o rosa parece mais escuro do que ele realmente é, mas na foto abaixo dá para ver a cor real dele. Viu como o nude é über claro? É praticamente a mesma cor da minha mão -- branco como fantasma!



Duvido que vou usar esses batons sozinhos no dia-a-dia... mas provavelmente vou conseguir usá-los fazendo alguma misturinha com lápis ou outro batom de cor mais forte.



4 comments:

  1. Olá! Estou seguindo o blog, achei bem legais os looks, diversificados, ousados, elegantes. Eu encomendei o batom Boca Rock da Natura, daquela coleção um tanto Rocker deles..espero que não fique tão claro, por que sou moreno. Um look que eu adoro é sobrancelhas extremamente arqueadas e desenhadas, algo meio vilã de contos de fada (risos), olhos dramáticos preto, e o batom nude..será que fica bem? bom, vou testar, depois te conto..abraços!

    ReplyDelete
  2. Eu acabei de receber o meu Boca Rock!!! É LINDOOOOO! Ele é bem mais caramelo do que esse nude aí... ainda não tirei fotos dele mas vou em breve! Obrigado por seguir! Quero ver fotos do seu look! Vc tem blog?

    ReplyDelete
  3. Então, eu não costumo tirar fotos. Adoro maquiagens cut crease, dramatic glitter, gótica, drag queen, evil..mas não posto. Tenho blog sim flor, é sobre o jogo The Sims 3 (http://www.kittyvonduxxx.com/). Ah, e tomara que o Boca Rock fique bem em mim, comprei um da M.A.C, saint germain, ficou muito claro, quase igual este beijinho, testei este beijinho também..eu adoro batons claros, com textura cremosa, mas que não sejam tipo, um semáforo de tão ridículo rsrs..abraços flor!

    ReplyDelete
  4. Ai flor, então faz resenha do Boca Rock!! Eu tô vendo com minha revendedora também base Mary Kay, tu testou? Se sim, ela é cobertura pesada? Porque eu gosto de bases fluidas, mas que cubram super bem, nem me incomodo se perceberem que estou de base, não sou neutro mesmo kk' Costumo fazer maquiagens com cut crease, drag queen, glitter, 3 ou mais traços de delineador, cílios postiços superiores e inferiores, ombre lips..por aí vai. Mas não costumo tirar fotos, sorry. Ah, comprei um M.A.C saint germain, em mim ficou horrível, eu tenho um tom um tanto jambo, fiquei parecendo a doida sabe kk'..vou trocar pelo mac red com uma amiga minha branquinha..bye, de novo, amei seu blog!

    ReplyDelete

Deixe seu comentário aqui!